Alunos da escola municipal de Boa Vista se destacam em concurso de redação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

Alunos da escola municipal de Boa Vista se destacam em concurso de redação

Foto Secom 
Os estudantes Amanda Ribeiro Alves, de 18 anos, e Lucas Campista Ricardo, de 15 — ambos cursando o 9° ano na Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, em Boa Vista — tiveram suas redações selecionadas entre as melhores do ensino fundamental brasileiro do concurso “Cassini Cientista por um Dia”.


Os vencedores vão receber homenagens e certificados durante o X Encontro de Astronomia e Astronáutica, que será realizada na sexta-feira (07), em sessão solene na Câmara Municipal de Campos.

“Cassini Cientista por um Dia” é um concurso de redação que proporciona aos estudantes do mundo inteiro uma chance de saber como é a vida de um cientista da Nasa. Nesta edição, os alunos analisaram três possíveis alvos no planeta Saturno, escolhendo um deles para que a nave espacial Cassini obtivesse imagens durante um tempo definido reservado para esse projeto educacional.

— Tento ganhar esse concurso desde o 6º ano. Só não desisti por causa da minha professora, que sempre me incentivou. Ela nos transmite confiança e diz que não devemos desistir dos nossos sonhos — disse Lucas Campista, agradecendo o apoio da professora Silvia Ribeiro Pessanha:

— Ganhei muito mais do que eles, uma vez que, através dessa conquista, motivei e os tornei mais participativos nas aulas — conta a professora da Escola Olavo Alves Saldanha Filho.

Amanda Ribeiro Alves também diz que participou do concurso por causa do incentivo de Silvia Helena e que pensou em fazer a redação em parceria com Lucas.

— Pensamos em concorrer juntos, mas optamos pela individualidade. A decisão parece que foi a mais certa e acabamos ganhando o prêmio — avalia Amanda.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Brand Arenari, enfatiza que esses são exemplos a serem seguidos.

— Quando encontramos alunos esforçados como estes e professores incentivadores, acreditamos que vale a pena continuar lutando por uma educação de qualidade. Vamos criar olimpíadas para estimular o conhecimento, pois o aluno que se destaca precisa ser valorizado e reconhecido pela sociedade — disse Brand.



Secom

4 comentários:

  1. Prabens!!!!continuem assim que vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Na vida poucos se destacam , pois não depende dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!!e isso ai , e o aluno que faz a escola , com ajuda de bons promocionais.

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!