Farol terá Cerva Campos e Encontro de Jipeiros no fim de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Farol terá Cerva Campos e Encontro de Jipeiros no fim de semana

Divulgação

Dois eventos vão agitar o Farol de São Thomé no fim de semana.


Nesta sexta-feira (10), das 18h à meia noite, e no sábado (11), a partir das 14h, será realizada a 1ª Cerva Campos Farol e Food Truck, que vai reunir o melhor da cerveja artesanal e as delícias da gastronomia servida em espaços móveis. O evento acontecerá no estande da Prefeitura, na orla da praia campista, em frente a Mansur

No sábado (11), das 9h às 18h, e domingo (12),  das 9h às 14h, o agito fica por conta do 2º  Encontro de Jipeiros do Farol, que será realizado no Alambique do Leley. 

Para a 1ª Cerva Campos Farol e Food Truck serão cinco participantes: Chopp Ponto Kombi, de Campos; a cerveja Crow, de Macaé; Biere Moulin, de Rio das Ostras; Domitila, de  Quissamã; Muy cortés, de Rio das Ostras. Entre os participantes do Food Truck, estão Mister Coxito, Picoleteria Bonno e Crepe Teresa, todos de Campos. 

Segundo os organizadores, Thiago Fazenaro e Fernanda Trindade, o objetivo é divulgar e atrair essas microcervejarias da região e difundir cada vez mais essa cultura. A expectativa é de que o evento atraia cerca de 700 pessoas. Para Thiago, “embora tardiamente, o setor vem crescendo bastante aqui na cidade”. 

— A cultura de cerveja artesanal vem se propagando na cidade do Rio e na Região dos Lagos faz algum tempo. Tanto é que, em Macaé, por exemplo,  há uma enorme concentração de cervejarias. Mas Campos gostou da cultura e aderiu com vontade. Tanto é que estamos indo para nossa terceira edição em menos de seis meses de criação do Cerva Campos — afirma Thiago.   

2º  Encontro de Jipeiros do Farol   
                 
Jeep clubes de várias cidades da região vão participar do 2º Encontro de Jipeiros do Farol. Entre os municípios estão Campos, Quissamã, Itaocara, São Fidélis, Niterói, São João da Barra e Muriaé (MG), entre outros. A expectativa do Jeep Clube de Campos é que cerca de 250 carros participem. A programação começa no sábado (11) com saída para trilha com percurso de 30 quilômetros, às 9h, após café da manhã. Às 15h, retorno da trilha com chegada na pista de obstáculo para treino. No domingo, as competições indoor começam às 10h na pista montada próximo ao Alambique do Leley. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO – 11/02
9h – Inscrições, café da manhã e saída para trilha. No meio do caminho parada para almoço.
15h – Chegada da trilha e treinos livres na pista de obstáculos
18h – Encerramento

DOMINGO – 12/02
9h – Competição na pista de obstáculo e arrancadão na lama
14h – Encerramento do evento

— São dois grandes eventos que vão atrair para a nossa praia centenas de pessoas. É mais um fim de semana em que desenvolvemos essa parceria público privada e o resultado tem sido muito positivo — informa o diretor de Turismo, Júnior Lucena.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!