• Notícias

    Passeio ecológico orienta para a preservação do meio ambiente

    Foto: Reprodução Secom
    A secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou na manhã de domingo (22), o primeiro passeio ecológico partindo da praia de Farol de São Thomé para a trilha do Tamanduá, no Parque Estadual Lagoa do Açu.

    De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Barreto, cerca de 50 pessoas participaram do passeio. O tour ecológico acontecerá todos os domingos pela manhã com abordagens e programações diferenciadas.

    - Antes do passeio fizemos a soltura das tartarugas na praia e depois os inscritos embarcaram no ônibus da secretaria para a trilha. Ainda no veículo, os participantes ouviram palestras sobre a importância da educação ambiental e sobre ecologia. Depois da trilha, finalizamos o passeio no Recanto dos Coqueiros. O objetivo é atrair a população e os turistas para conhecer as áreas de interesse ecológico da nossa região e conscientizar a todos sobre a preservação do meio ambiente.
    Os interessados em participar dos passeios - que acontecerão até o último domingo antes do carnaval - devem procurar o espaço da secretaria de Desenvolvimento Ambiental no estande da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e preencher um formulário. As vagas são limitadas. 
    Foto: Fabiana Henriques




    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!