Tubarão pescado na Barra é vendido para frigorífico em Atafona - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tubarão pescado na Barra é vendido para frigorífico em Atafona

(Foto: Matheus Manhães/Arquivo Pessoal)
O animal, de cerca de 2,5 metros e 350 Kg foi levado para Atafona, em São João da Barra. Segundo os pescadores, o animal foi vendido para um frigorífico local.

Um tubarão foi encontrado por pescadores preso em uma rede de arrasto no mar próximo ao farolzinho de Flexeiras, entre Barra do Furado, em Quissamã, e o Farol de São Thomé, na manhã de terça-feira (20). 

De acordo com os pescadores que capturaram o animal, ele ficou preso na rede na noite de segunda-feira e foi achado na manhã de terça. "É difícil achar tubarão aqui. A gente pega mais cação de 8, 10 Kg, no mar mesmo. Não vale muita coisa não, o tubarão menor tem mais valor, porque o grande não tem o mesmo gosto", disse Marcos da Silva.
Matheus Manhães aproveitou a oportunidade para tirar fotos com o animal. "Esse tubarão é de espécie desconhecida até mesmo para pescadores da região. Falaram em uma mistura da espécie tintureiro com barriga branca. Eles entraram na barra rebocando o animal porque o barco era pequeno e não dava para colocar para cima", disse.

De acordo com Sávio Tatagiba, comandante da Guarda Ambiental de Campos, a pesca de tubarão não é proibida. "Aconteceu, e não é proibido pescar bicho qualquer no mar. Nessa época, de novembro ao fim de fevereiro, não se pode pescar sardinha e peixes de água doce com rede ou tarrafa. No mar, o que não pode é pescar baleias e golfinhos, que são mamíferos. Tirando isso, não tem problema".



Do G1 Norte Fluminense / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!