Alunos da escola municipal da Vila do Sol representarão o Brasil no projeto internacional Skylight - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Alunos da escola municipal da Vila do Sol representarão o Brasil no projeto internacional Skylight

Secom
Campos será mais uma vez a representante do Brasil no projeto internacional Skylight – A Global Science Opera (Ópera Mundial da Ciência).


Na quinta-feira (03) alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, do Farol de São Thomé, gravaram sua participação no plenário da Câmara através da TV Câmara, para a apresentação marcada para o próximo dia 19.

Assim como em 2015, os estudantes campistas foram selecionados para representar o Brasil entre os 30 países participantes. Este ano o tema é “Partículas Fantasmas” e os alunos do 6º ao 9º anos surpreenderam a organização compondo sua própria música para participar.

“Hoje estamos gravando nossa participação para que, no caso de algum imprevisto no dia 19, ela seja usada no lugar do ao vivo unindo os 30 países participantes. Em 2015 participamos cantando uma música composta pelos participantes da Inglaterra, mas este ano nossos alunos compuseram a letra que foi musicada por Álvaro Manhães, estudante do curso de Licenciatura em Música do IFF de Guarus”, explicou Marcelo de Oliveira, coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls e incentivador do projeto em Campos.

Sara Tavares, de 15 anos, estudante do 9º ano, participa do projeto pela segunda vez. “Estive aqui no ano passado. Agora nós escrevemos ´Genius Meeting’, nossa música para participar. Ela conta a história de dois físicos e foi feita em grupo com o apoio da nossa professora de inglês, Andrezza Coelho, na tradução”.

Além do Clube de Astronomia Louis Cruls, apoiam o projeto a Câmara de Vereadores de Campos; a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e o IFF/Guarus. 



Fonte: Ascom Câmara Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!