Circuito Estadual e Regional de Bodyboarding despontando atletas do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Circuito Estadual e Regional de Bodyboarding despontando atletas do Farol

Foto: Leonardo Gomes
Com grande presença de público e altas ondas, Farol sediou a abertura do Circuito Estadual da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e a terceira Etapa do Circuito Regional UBCS neste final de semana.


O evento na praia campista teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O destaque de Campos na disputa ficou por conta de Dionatan Barroso, que terminou em terceiro lugar entre os profissionais. Dionatan é instrutor da escolinha de bodyboarding do Farol de São Thomé, projeto da Fundação Municipal de Esportes. "3º lugar estadual, acredito que com esse resultado, devo está na liderança do ranking regional UBCS. Agora é manter o ritmo, porque tem muita etapa por vir" - disse Dionatan Barroso.

Quem também surpreendeu foi Janiara Alves, aluna da escolinha e que ficou na segunda posição na open feminino. Janiara precisava de 2 pontos para se sagrar campeã estadual. 

"Só tenho que agradecer a Deus por ter feito mais uma final e ser vice campeã da primeira etapa do Circuito Estadual. Também quero agradecer a Fundação Municipal de Esportes e minha família por está me incentivando a competir e treinar, agora para próxima etapa em Macaé, e, seja o que Deus quiser!" disse comemorando Janiara.

O diretor da FME, Leonardo Gomes, marcou presença no evento e destacou o trabalho realizado com a modalidade na praia do Farol. “Sempre tivemos grandes nomes no bodyboarding e trabalhamos para que esta tradição seja mantida. A escolinha aqui no Farol tem vários atletas que estão despontando e ainda vão dar muito o que falar no esporte. Esta competição também mostrou que o interesse do público pelo esporte só tem aumentado”.

Farol de São Thomé reuniu os principais nomes do Bodyboarding na 1ª Etapa do Circuito Estadual e 3ª Etapa do Regional UBCS. O campeonato contou com altas ondas, devido a ressaca prevista para região.

Parabéns aos campeões Sérgio Luís, Maira Viana, Sócrates Santana, Nívea Borghi e Luan Tavares. Também os representantes da região, Lúcio Santana (Sjb) vice campeão da profissional; Dionatan Barroso (Campos) terceiro lugar na profissional; Adriano Barreto (Sjb) quinto lugar na open; Janiara Alves (Campos); vice campeã na open feminino e Edson Rangel (Campos), quinto lugar sub 16.
Fotos: SK Produções
Resultados completos da 1ª Etapa do Circuito Estadual Febbrj e Circuito Regional UBCS
Praia do Farol de São Thomé / Campos - RJ
Sistema Surfcore de notas

88 atletas
Clique na imagem para ampliar




Ascom/ FME / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!