Farol - Nova ressaca pode deixar moradores isolados - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 21 de junho de 2016

Farol - Nova ressaca pode deixar moradores isolados

Foto: Divulgação Defesa Civil

Como aconteceu na semana passada, mais um alerta de ressaca foi divulgado ontem (20), pelos observatórios de meteorologia para a região.


A Defesa Civil confirmou que em caso de nova erosão na área -  onde um trecho da estrada que liga o Farol de São Thomé a Barra do Furado, foi destruída no último dia 14 -,  os moradores do Furadinho e do Terminal Pesqueiro poderão ficar isolados, até que uma nova estrada definitiva seja construída.

A previsão é de que as ondas na praia do Farol possa atingir 2,50 metros o que, segundo o major Edison Pessanha, coordenador da Defesa Civil, seria suficiente até mesmo para acabar com a estrada de acesso que foi aberta para solucionar o problema de maneira provisória. “Se a variante for destruída, não vai haver outra alternativa, senão construir uma nova estrada que, desta vez, vai ter que ser definitiva, pois já não existe espaço para uma nova estrada provisória”, afirmou Pessanha.

Segundo ele, a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana prometeu enviar uma equipe ao local, para discutir com os proprietários dessas terras, a possibilidade de construção da nova estrada, porém, até agora não existe nenhuma definição sobre o projeto.

Além disso, os caminhões da Empresa Municipal de Habitação, que fornecem água potável para os moradores dessas localidades, terão que fazer um percurso ainda mais longo, com mais 25 quilômetros, passando por Santo Amaro, para que o atendimento possa ser mantido.

Previsão - A ressaca no Farol esta prevista para às 19h de hoje e deverá se estender até às 21h de quinta dia 23, com expectativa de tábua de maré (movimentos e oscilações das águas) de 1,50 metros.

Nessa manhã, o presidente da Colônia de pescadores Z-19 do Farol,  Rodolfo Ribeiro afirmou que após um período sem pesca na semana passada, alguns barcos recomeçaram no início da semana o trabalho rotineiro, que deverá ser suspenso mais uma vez, atendendo a um alerta da Capitania dos Portos.





O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!