Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 17 de março de 2016

Programação marcará 4º aniversário do Parque Estadual da Lagoa do Açu

Uma programação com oficinas, exposições e atividades para a comunidade vai comemorar o quarto aniversário do Parque Estadual da Lagoa do Açu na sexta-feira (18) e sábado (19).


Segundo a Secretaria de Estado do Ambiente, também haverá observação de aves e fotografia da natureza, além de distribuição de mudas.

Com área total de 8,2 mil hectares, o Parque Estadual da Lagoa do Açu tem como principal objetivo a preservação da vegetação de restinga, mangue e áreas alagadas do litoral norte fluminense, incluindo a própria Lagoa do Açu e o banhado da Boa Vista.

Segundo a Secretaria, as duas exposições vão mostrar o trabalho do Projeto Tamar, voltado para a preservação de tartarugas marinhas, além de animais taxidermizados cedidos pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A visitação poderá ser feita na sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 9h às 12h, na sede provisória do parque, na Avenida Olavo Saldanha, em frente a Mansur, Náutico, no Farol de São Thomé.

Na manhã de sexta, haverá entrega de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, das 9h às 9h30, e mutirão de limpeza da praia do Farol de São Thomé, das 9h30 às 10h30. A programação continua com uma gincana, também na parte da manhã, e a premiação do concurso de redação e desenho sobre o parque com estudantes de escolas públicas da região.

Já no sábado, acontecem atividades de observação de aves e fotografia da natureza na parte da manhã. Para participar, é necessário se inscrever por e-mail ou telefone. Também haverá atividades de caiaque, stand up paddle, e, das 8h às 8h30, entrega de mudas de espécies nativas e de brindes do parque.
Programação

Sexta-feira (18)
A partir de 9h
Gincanas
Mutirão de limpeza da praia
Dinâmicas
Premiação do concurso de redação e desenho para as escolas participantes
Entrega de mudas e brindes

Sábado (19)
A partir das 9h
Turismo Sustentável
Caiaque
Stand Up Paddle
Observação de aves
Fotografia da natureza
Entrega de mudas e brindes

Local: Escritório provisório do Parque Estadual da Lagoa do Açu -  Avenida Olavo Saldanha, s/n (orla da praia, stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em frente a Mansur, Náutico, Farol de São Thomé.







G1 Norte Fluminens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Muay Thai ganha espaço na Academia Ágda Fitness

Divulgação Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas quartas, sextas e sábados com a professora Raiane Abreu e Caio Almeida. Cr...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.