Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

terça-feira, 15 de março de 2016

NF realiza ato no Farol em memória dos 15 anos do acidente com a P-36

Sindipetro NF
Familiares dos trabalhadores vítimas do acidente ocorrido em 15 de março de 2001 com a P-36 participaram na manhã de hoje, de um ato no Heliporto do Farol de São Thomé.

Essa atividade promovida pelo Sindipetro-NF marca a passagem dos 15 anos do acidente que vitimou onze trabalhadores e os levou para o fundo do mar junto com a plataforma.

Para a diretoria do sindicato, de lá pra cá, pouca coisa mudou. Os petroleiros que atuam nas áreas operacionais da empresa trabalham em situação de risco o tempo todo. 

Um dos maiores avanços na área foi a conquista o anexo 2 da NR-30, que garante aos trabalhadores o Direito de Recusa. Além disso, a categoria petroleira tem participação dos dirigentes sindicais nas reuniões de Cipa, a possibilidade de acompanhar as fiscalizações do Ministério do Trabalho e a interdição de plataformas por questões ligadas à saúde e segurança.

Ao longo dos últimos 20 anos aconteceram 356 mortes com petroleiros diretos e contratados. Em fevereiro de 2015, outro grave acidente com o FPSO São Marheus no Espírito Santo matou nove trabalhadores, dessa vez terceirizados.

Na Bacia de Campos ocorreram 134 óbitos de 1998 até 2015, sendo que 95 foram de terceirizados e 38 de empregados da Petrobras. Durante todos esses anos, o Sindipetro-NF denunciou a permanência de condições inseguras de trabalho no setor petróleo.

"Nós não vamos deixar a empresa e a categoria esquecer. O Sindipetro-NF está preocupado com os trabalhadores que se foram e deixaram suas famílias. Seremos incansáveis na defesa da segurança dos trabalhadores" - disse o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.

Companheiros vítima do acidente com a P-36

Adilson Almeida de Oliveira
Charles Roberto Oscar
Emanoel Portela Lima
Ernesto de Azevedo Couto
Geraldo Magela Gonçalves
Josevaldo Dias de Souza
Laerson Antônio dos Santos
Luciano Cardoso Souza
Mário Sérgio Matheus
Sérgio dos Santos Souza
Sérgio Santos Barbosa






Sindipetro NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Muay Thai ganha espaço na Academia Ágda Fitness

Divulgação Na Academia Ágda Fitness, as aulas acontecem nas quartas, sextas e sábados com a professora Raiane Abreu e Caio Almeida. Cr...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.