Guarda Municipal e PM realizam operação para coibir som alto no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Guarda Municipal e PM realizam operação para coibir som alto no Farol

Foto: Divulgação

Vinte agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), acompanhados de militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma operação de fiscalização na Praia do Farol no domingo (24). 

Além da verificação do volume dos sons automotivos com o auxílio de dois decibelímetros, foi fiscalizada e coibida a prática de transporte de passageiros em compartimento de carga. 

Durante a operação, dois veículos foram apreendidos e mais de 20 notificações aplicadas. Nenhum proprietário ou condutor de veículo foi detido. No próximo fim de semana, a operação será repetida. A informação é  do comandante da GCM, Wellington Levino. 

— Temos realizado, desde o dia 31 de dezembro, ações regulares nos fins de semana para conscientizar os donos de veículos com som automotivo para que estejam em acordo com o Código Nacional de Trânsito. Orientamos os veranistas a não cometerem irregularidades e, agora, estamos numa outra etapa que é a de fiscalizar e notificar, explicou Levino.

No último domingo (24), a operação aconteceu na Avenida Atlântica e nas vias laterais, com o objetivo, segundo o comandante, de detectar todos os possíveis pontos para ocorrência de infração.

— Apesar da presença de placas na Avenida Atlântica, alertando aos condutores da proibição de som automotivo na orla, muitos motoristas utilizam aparelhagens de som no local. Nas demais vias, levamos em conta o que diz o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que o volume do som deve atingir no máximo, 80 decibéis a sete metros de distância em relação ao veículo. Acima disso, o condutor é notificado e o veículo retido — detalhou o comandante.

Em relação ao transporte irregular de passageiros no compartimento de carga dos veículos, Levino informou que a fiscalização acontece também durante a semana. Agentes notificam os condutores e abordam o veículo, para que os passageiros sejam retirados do compartimento.






Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!