Incêndio de grandes proporções atinge supermercado de Manoel Antônio no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado de Manoel Antônio no Farol

   Foto: Filipe Lemos
Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado Santo Antônio, do Sr. Manoel Antônio, na Rua Barcelos Martins, 75, Rua também do Carlito's Bar, residências e rede elétrica no final da tarde deste domingo (1°) na praia de Farol de São Thomé.

 De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 17h50 e utilizou oito viaturas, durante sete horas, para controlar as chamas. 

Devido não haver um grupamento na praia do Farol, os bombeiros tiveram que viajar 50Km e chegaram na praia do Farol por volta das 18:47h. Os militares ainda não sabem como o fogo começou. O comércio estava fechado no momento em que as chamas se propagaram e o proprietário se encontrava no sobrado anexo, ninguém se feriu.

O comboio do Corpo de Bombeiros, totalizando 60 mil litros de água foram enviados para o incêndio e encontraram bastante tumulto no local, inclusive carros que lamentavelmente obstruiam sua passagem para a frente do supermercado.

Equipes da concessionária Ampla foram acionadas para o local e desligaram a energia elétrica de todo o quarteirão. Por volta das 20:00h desse domingo, os bombeiros ainda tentavam conter o fogo que atingiu também uma residência atrás do estabelecimento, espalhando bastante fumaça preta pelo local.

Os donos do supermercado, Manoel Antônio e Antônio Carlos, pai e filho, respectivamente, estiveram no local. Um deles chegou a passar mal e recebeu atendimento médico.

Muitos populares se aglomeraram próximo ao local do incêndio e se mostraram impressionados com a rapidez com que o fogo se alastrou e destruiu tudo que havia no interior do supermercado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas permaneceram no local por toda a madrugada e só retornaram ao Grupamento na manhã desta segunda, quando outra viatura foi enviada, por volta das 08h, para fazer o rescaldo. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, todo o estabelecimento, que funcionava há mais de 50 anos, foi atingido pelas chamas e o proprietário foi orientado a acionar a Defesa Civil Municipal para avaliar as condições do imóvel, já que toda família reside na parte de cima do mesmo.


Ainda não há cálculo do prejuízo. As causas do incêndio serão investigadas.


Nota:

O Portal do Farol se sensibiliza e lamenta muito o ocorrido. Sr. Manoel Antônio junto com sua família povo batalhador que desde que nos entendemos por gente conhecemos, sempre na luta. Deus há de ajudar para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Breve tudo será reerguido para a continuação do bom atendimento. Todos no Farol lamentam o ocorrido!

Fotos: Filipe Lemos
Foto: Dyego Henriques

2 comentários:

  1. Ótimo atendimento e super organizados .
    Com certeza darão à volta por cima!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo atendimento e muito organizados.
    Com certeza darão à volta por cima!!!

    ResponderExcluir

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!