Rodolfo toma posse e inaugura a sede da Superintendência de Pesca neste domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 2 de agosto de 2015

Rodolfo toma posse e inaugura a sede da Superintendência de Pesca neste domingo

Fotos: Gerson Gomes

Tomou posse neste domingo (2), o pescador Rodolfo José Ribeiro da Silva como superintendente de Pesca de Campos. 

Duas boas notícias foram anunciadas para os pescadores. A Prefeitura vai comprar um barco de apoio para socorrer pescadores em alto mar e vai conceder subsídio para óleo diesel e para o gelo, para melhorar a margem de lucro dos pescadores.


A solenidade, prestigiada por um número expressivo de pescadores, seus familiares e moradores da Baixada Campista, foi  realizada em dois atos na Praia do Farol de São Thomé. 

O primeiro ato foi na sede da Superintendência de Pesca, com o desenlace da fita inaugural, descerrada pela Prefeita de Campos, por Rodolfo Ribeiro e pelo secretário de Governo, nas instalações do órgão, na Avenida Olavo Saldanha (Atlântica), 734. Devido ao grande público, um segundo ato foi realizado no salão do Clube Náutico do Farol, cedido pela presidente da entidade, Marcilene Ribeiro Tavares, onde as autoridades e o novo gestor da pasta da pesca no município se pronunciaram. 

Durante a solenidade a Prefeita Rosinha falou das ações do atual governo para desenvolver a pesca. Eles anunciaram medidas neste sentido e duas boas notícias trouxeram entusiasmo aos pescadores. “A Prefeitura de Campos vai conceder subsídio à pesca marítima de forma a reduzir os custos do óleo diesel e do gelo, que são insumos que encarecem muito a atividade e reduz a margem de lucro”, disse a Prefeita. 

O secretário de Governo explicou: “A Prefeitura vai subsidiar os preços, de forma que o pescador tenha o diesel e o gelo a preço de custo. O subsidio vai reduzir o preço de cada litro toda vez que o pescador abastecer o barco e, no final de cada mês, de cada ano, o que parece pouco, será muito importante”, observou o secretário.

A outra boa notícia para os pescadores é que a Prefeitura vai adquirir um barco de apoio para prestar socorro aos pescadores com barcos em apuros em alto mar. “A Prefeitura vai atender a uma reivindicação antiga da Colônia de Pescadores Z-19 do Farol de São Thomé, e assim que receber o projeto do barco, por parte da Colônia, será montado o processo de licitação para a compra da embarcação, que será entregue à Colônia. Há um interesse em montar um sistema de Rádio na Colônia para que com o barco equipado, a Colônia possa prestar apoio aos pescadores no mar. Essa medida será muito importante para prestar apoio a um barco com pane no motor, e para salvar vidas no caso de naufrágio.

Rodolfo falou do orgulho e da deferência por ser a Superintendência da Pesca a primeira a ser sediada fora da cidade. “É com muito orgulho que aceitei o convite para assumir essa importante pasta, e em nome dos pescadores e da comunidade quero agradecer pela confiança. Temos muitos problemas, mas o importante é que estão sendo dado passos para o desenvolvimento da pesca no município”, destacou o novo superintendente.

















Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!