• Notícias

    Polícia Ambiental apreende redes de pesca

     Foto: Divulgação PM
    Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Marítima (3° UPAM) apreenderam redes de pesca e bóias de anzóis na tarde desta quinta-feira (26) na Lagoa Feia, em Quissamã.

    De acordo com informação dos policiais, após receber uma denúncia dando conta de que homens estariam pescando no período do defeso, os agentes do 3° UPAM foram até o local.

    Chegando lá, ninguém foi encontrado, mas os policiais apreenderam aproximadamente 3.000 metros de rede de pesca e 800 bóias de anzóis. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 130ª DP de Quissamã, onde a ocorrência foi registrada.

    Lagoa Feia

    A Lagoa Feia é a segunda maior lagoa de água doce do Brasil, e está localizada na divisa dos municípios de Campos dos Goytacazes e Quissamã, sendo superada somente pela Lagoa Mirim. .

    Período de Defeso

    O período de defeso é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas em diversos locais do território nacional. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o de tempo em que os crustáceos e os peixes se reproduzem na natureza. Visa a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem do governo proventos em dinheiro, o seguro desemprego pescador artesanal, durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal, no caso da piracema, o período de defeso vai de 01 de novembro a 28 de fevereiro.
     

















    C24H / Redação

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!