• Notícias

    Praias fluminenses terão painéis informando sobre qualidade da água

    Divulgação
    As praias fluminenses frequentadas por banhistas serão sinalizadas com painéis eletrônicos informando as condições de balneabilidade e a qualidade das areias. A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (09/01) e tem um ano pra se tornar realidade.

    A medida atende à Lei Estadual n° 6.496/2013, regulamentada em dezembro do ano passado. As placas com os indicadores serão operadas remotamente e deverão ser instaladas próximas aos pontos onde ocorrem as coletas para as análises bacteriológicas. Caberá aos municípios definir, em acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os locais de exposição dos painéis.

    INFORMAÇÕES PARA TURISTAS

    “Com a instalação das placas, não apenas banhistas locais, mas principalmente turistas terão conhecimento na própria praia que estarão frequentando se o banho na área está recomendado”, explicou o presidente do Inea, Marco Aurélio Porto.

    Para fins de monitoramento e divulgação de informações sobre qualidade da água e das areias, a lei também divide as praias em três categorias, em função da presença de usuários: orlas de frequência intensiva, moderada e baixa. As praias que atraem mais frequentadores devem ter periodicidade de amostragem semanal.













    Ururau

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!