Verão da Família: porta de sucesso para os patrocinadores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Verão da Família: porta de sucesso para os patrocinadores

Portal do Farol
Todo bom evento sempre conta com bons patrocinadores. Afinal, é a estação mais esperada da praia do Farol, onde eventos acontecem, o turismo flui e a praia volta a viver.


Depois da reunião com executivos da BR Offshore para buscar patrocínio para a realização do Verão da Família 2015, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), em Campos, pretende publicar nos próximos dias um chamamento público de patrocínio com base na Lei nº 8.525 de dezembro de 2013, que dispõe a destinação e o recebimento de patrocínio pelo poder público. 

“A exemplo do que vem acontecendo, nos últimos anos, a Prefeitura de Campos vem buscando patrocínio, através de parceria público-privada para a programação do Verão da Família, já tendo contado com patrocínio de grandes nomes, como a Caixa Econômica Federal”, diz nota da assessoria da FCJOL.

Segundo a assessoria da Fundação, a reunião realizada na manhã de terça-feira (25) com representantes da BR OffShore foi para buscar novas parcerias para a programação, “que está sendo elaborada para atender toda a família com atrações para todos os públicos”.

A reunião com os executivos do Consórcio BR Offshore, que atua no Complexo Portuário Farol-Barra do Furado, foi presidida pela presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro. No dia 9 de dezembro do ano passado a prefeitura anunciou a programação de shows na praia de Farol de São Thomé e outras localidades do município. Na ocasião, a prefeita anunciou a virada do ano com a banda baiana Jammil e Uma Noites. Entre os grandes nomes do cenário nacional ainda pisaram no palco do Farol o cantor Leandro Sapucahy, Sorriso Maroto, Saulo Fernandes, Roberta Miranda, Thiaguinho, Fresno, Naldo Benny, Harmonia do Samba, Daniel e outros.

Pessoas de várias cidades e Estados estão ansiosas pela divulgação da programação, bem como moradores e o setor de comércio e hotelaria da praia do Farol. O turismo movimenta e muito a economia local.

"É uma pena o turismo e toda essa programação acontecer somente por dois meses. Farol deveria alavancar a economia local realmente durante o ano todo. Aluguel de casas aquecido, o comércio bombando o ano todo, lazer o ano todo, ou seja, tudo o ano todo. Isso não é favor é obrigação para com a única praia campista", - diz Fabiana Ribeiro, 36 anos, publicitária e moradora da praia do Farol.

"Eu aguardo a temporada de verão como uma criança aguarda seu presente de natal, é simplesmente maravilhoso. Fico inconformado com a baixa temporada, o Farol vira terra de ninguém, sofre num marasmo só. O verão traz vida, você tem mil e uma formas para empreender porque há turismo pra isso. Nem parece que é do Farol que vem os royalties, o Farol teria que ser mais valorizado" - diz Vanderson Pessanha, 21 anos, agente de atendimento no Heliporto e morador do Farol.


"Tenho comércio e não vejo a hora do verão chegar. É um sacrifício tocar um comércio em baixa temporada, a pessoa tem que ter muita determinação e disposição para não deixar fechar. Muitas coisas que adquirir para minha casa, foi fruto das vendas do verão do começo deste ano. Manter o comércio sem turismo não é pra qualquer um. Que venha o verão com uma ótima programação e traga muito turismo para o Farol" - disse Ederval Gomes, 52 anos e dono de quiosque na orla do Farol.


"Verão para mim significa rever os amigos, muitos deles moram no Rio de Janeiro e nas férias vem para o Farol. A gente se diverte muito, há muita opção de lazer e diversão no verão. Queria que fosse sempre assim, quando tudo acaba tenho vontade de ir embora daqui" - disse Diego H. Gomes, 19 anos, estudante e morador do Farol.


De acordo com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a programação do verão 2015 do Farol será divulgada no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!