Novas regras para tirar CNH entram em vigor dia 15 de setembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Novas regras para tirar CNH entram em vigor dia 15 de setembro

Foto Divulgação

A partir do dia 15 de setembro, as provas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão novas regras.


Na categoria B (carro de passeio), os alunos que fizerem a prova prática terão que passar pela baliza em três minutos, ao invés de quatro. O candidato terá que manobrar o veículo no espaço definido e estacionar para ser aprovado.

A mudança no exame foi publicada pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ). As demais categorias de habilitação também irão passar por alterações. 

Serão quatro minutos para quem for tentar as carteiras C (caminhão) e D (ônibus) - atualmente, são cinco minutos. E passarão a ser sete minutos para o candidato que fizer baliza para a categoria E (carreta) - por enquanto, vale a regra dos oito minutos.

Para o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino, o manual deixa o exame transparente tanto para o candidato quanto para o instrutor e examinador, e coloca um ponto final em dúvidas que existiam em relação à prova. "O candidato vai saber quantos pontos perdeu e os motivos, acabando assim com questionamentos de resultados que dependiam somente da avaliação do examinador".

Para quem quiser saber, por exemplo, quais documentos levar para a prova e como se deve fazer a baliza correta basta acessar o site www.detran.rj.gov.br e clicar no manual. Os últimos dados do Detran-RJ revelam que duplicou o número de alunos que estão matriculados nas 749 autoescolas credenciadas pelo estado. Atualmente são 100 mil.













JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!