Inúmeros problemas do Xexé geram transtornos aos moradores - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Inúmeros problemas do Xexé geram transtornos aos moradores

Foto: JTV

A localidade, que fica na praia de Farol de São Thomé, passa por ruas esburacadas, falta de saneamento, falta de ônibus e posto de saúde

Moradores do local contaram que já fizeram várias denúncias sobre as dificuldades que eles enfrentam, e que, até o momento, apenas o sistema de iluminação foi resolvido. Mas, mesmo assim, eles relatam que ainda não está como deveria ser.  
  
De acordo com a dona de casa, Maria Inês da Silva Ribeiro, que reside no Xexé há nove anos, a área sempre esteve completamente abandonada e os problemas são muitos.  

“Condução, segurança, ruas e saúde zero. Aqui não tem nenhum posto de saúde, já tive que socorrer uma amiga que passou mal porque a ambulância de Farol sempre demora uma ou duas horas para chegar. Sem contar as inúmeras ruas desniveladas, onde muita gente já caiu de moto”, contou.

Maria relatou também que a ausência dos serviços de saneamento ambiental gera transtornos. “As ruas não têm calçamento, a maioria é de terra, e, assim, o pouco que chove já fica tudo alagado, fica impossível sair de casa”, reclamou.  

O técnico de informática, Ronaldo Souza, de 28 anos, que também é morador do Xexé, disse que, além dos grandes problemas da localidade, ainda tem os terrenos baldios que ficam com o mato alto e muito entulho.

“Qualquer tipo de lixo as pessoas jogam nos terrenos. Isso afeta, principalmente, a nossa saúde. É uma conscientização que nós mesmos temos que ter, mas a questão do mato alto a gente pede para que os proprietários resolvam isso com urgência porque acaba aparecendo muito mosquito nas casas”, disse. 

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal de Campos Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dela para este fato.
Fotos: JTV
























JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!