PBA e Educação comemoram Dia Mundial da Água no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 22 de março de 2014

PBA e Educação comemoram Dia Mundial da Água no Farol

Divulgação

O grupo de trabalho do Plano Básico Ambiental realizou nesta sexta-feira (21) com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em atendimento ao PBA, um evento relacionado à comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado neste sábado (22) na Escola Municipal do Terminal Pesqueiro, na região de influência do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

Os 34 alunos da escola, que são matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, exibiram cartazes sobre a temática "Água", simularam a geografia de um mangue, recitaram poesias e desenvolveram uma dramatização teatral. Os alunos e funcionários da escola e a comunidade externa participaram da celebração, que desenvolveu ainda um tour até o Canal Quintingute-São Bento.

- A Smece sempre desenvolve atividades educativas ambientais nas unidades escolares, mas a Escola Apic participou deste evento, devido à proximidade com a área do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Nesta comemoração, os estudantes e a comunidade foram orientados sobre a importância da preservação ambiental, principalmente dos recursos hídricos - disse Neusa Barros, representante da Smece no grupo de trabalho.

Também nesta semana, servidores da Secretaria de Educação, membros do grupo de trabalho do PBA do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, atualizaram dados das questões relacionadas à área de educação, na terça-feira (18). Para a realização do trabalho, o grupo utilizou formulário próprio, em conformidade com as exigências do PBA, aprovado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
    
Neste estudo complementar, constam dados das famílias residentes no Terminal Pesqueiro, informações sobre aqueles que desejam ser inseridos na Educação de Jovens e Adultos (EJA); o nível de escolaridade que desejam ser implementados (alfabetização; 1º segmento do ensino fundamental); 2º segmento do ensino fundamental e também o ensino médio. Também no formulário complementar, os membros do grupo de trabalho vão atualizar informações sobre a atividade da pesca.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!