Programa de Educação Patrimonial na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Programa de Educação Patrimonial na praia do Farol

A BR Offshore, uma holding de investimentos responsável pela construção do Complexo Logístico e Industrial do Farol-Barra do Furado, realizou na Praia do Farol de São Thomé, o Programa de Educação Patrimonial.

Com o apoio da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, o programa foi ministrado na Escola Municipal do Farol de São Thomé aos alunos de faixas etárias diferentes. 

No turno matutino, as atividades foram feitas com alunos de idades entre 13 e 16 anos. À tarde, participaram os alunos de 9 a 11 anos.

Segundo o presidente da BR Offshore, Ricardo Vianna, as palestras foram adequadas aos conteúdos, principalmente, Geografia e História, e realizadas em linguagem acessível de acordo com a faixa etária. 

- Nós estamos realizando um grande empreendimento na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã e de acordo com as normas ambientais, o Programa de Educação Patrimonial é obrigatório, visto que as comunidades vizinhas serão as principais beneficiadas com a preservação e valorização do patrimônio cultural – disse Ricardo.

As atividades desenvolvidas no programa foram as seguintes: abordagem de professores que assistiram ao programa, palestras sobre educação patrimonial e atividade lúdica, com manuseio e visualização de material arqueológico e aplicação de técnicas de pinturas rupestres.







Secom / Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!