Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Petroleiros paralisam operações na Bacia de Campos

Divulgação
Categoria aderiu ao Dia Nacional de Luta e paralisou parte das operações nesta quinta-feira


Trabalhadores de 20 plataformas de petróleo da Bacia de Campos, norte fluminense, aderiram nesta quinta-feira (11/07) ao Dia Nacional de Luta e paralisaram parte das operações. Além de apoiar as reivindicações pelos direitos dos trabalhadores levadas às ruas pelas centrais sindicais, os petroleiros pedem melhorias nas condições de segurança, habitação e saúde dentro das plataformas.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), os serviços paralisados foram apenas os que precisam de permissão de trabalho (PT), e a produção atual não foi afetada. Novos trabalhos dentro das plataformas precisam da PT e esses pedidos não foram atendidos hoje. As atividades relacionadas à segurança e à saúde não sofreram alteração.

Os petroleiros também defendem benefícios para o município de Macaé, no norte fluminense, entre eles a instalação de creches, tratamento de água e esgoto, municipalização das empresas de transporte e democratização da comunicação.

Sobre as manifestações dentro e fora das plataformas, José Maria disse que foi o primeiro movimento e que, pelo que pôde acompanhar, o objetivo foi alcançado. “Agora esperamos o governo chamar representantes das centrais para discutir a pauta nacional e atender as reivindicações da melhor maneira possível.”

Em nota, a Petrobras informou que tomou todas as medidas necessárias para que suas operações não fossem prejudicadas. Segundo a estatal, foram mantidas inclusive as condições de segurança dos trabalhadores.








Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

| DESTAQUE |

Planalto informa que não haverá adiamento e que horário de verão começará no próximo dia 4

Divulgação O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que não haverá adiamento do início do horário de verão. Conforme a ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.