Páginas

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

sábado, 11 de maio de 2013

Conta de luz ficará mais barata até as cinco da tarde


O consumidor que migrar para o novo modelo terá uma tarifa especial, de acordo com o horário de uso


O consumidor de baixa tensão de energia elétrica (residência, comércio, indústria e área rural) vai poder optar por um novo modelo de cobrança a partir de janeiro de 2014, com a possibilidade de reduzir em até 45% o valor da conta, usando fora do horário de pico.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou, nesta sexta-feira, as regras para a criação da tarifa branca. O consumidor que migrar para o novo modelo, disponível a partir de janeiro de 2014, terá uma tarifa especial, de acordo com o horário de uso.

Segundo a regra apresentada pela Aneel, a tarifa fora do horário de pico, antes das 17h e após às 23h, será 45% menor do que o valor da tarifa convencional.

Por outro lado, o custo vai aumentar consideravelmente no intervalo de pico e custará três vezes mais do que o preço normal entre 17h e 18h e entre 22h e 23h. A tarifa entre 18h e 22h ficará cinco vezes mais cara.

Para aderir ao modelo de tarifa branca, o consumidor terá de pedir a instalação de um medidor digital, mais caro do que o convencional.

A Aneel informou que as distribuidoras poderão repassar o custo dos novos medidores para a tarifa.

A Aneel definiu que para os novos clientes urbanos, que ainda não têm nenhum tipo de medidor instalado, o prazo para a fornecedora instalar o aparelho digital será de cinco dias, sendo três para análise e dois para a instalação.








Campos 24 Horas

| Notícias |

| DESTAQUE |

Petrobras recebe inscrições para patrocínio a projetos ambientais e sociais

Divulgação A Petrobras lança edição 2018 da Seleção Pública de projetos sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental.

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.