Arena do Farol superlotada na final do beach soccer - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arena do Farol superlotada na final do beach soccer

A Arena Esportiva da Praia do Farol ficou superlotada ontem (quinta-feira, 7), inclusive com muitas pessoas acompanhando do lado de fora, a grande final da 23ª Copa Farol de Beach Soccer, que envolveu dois times do Farol, Rádio Velho e Vila do Sol.

O clássico praiano decisivo terminou com a vitória e o título de campeão para a
equipe do Rádio Velho, que venceu a Vila do Sol pelo placar de 3 a 1, gols de Rafinha, Cimar e Maicon. 

Pela quantidade de público, o evento, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), foi considerado pelo presidente da FME, Pampa, a maior atração da programação esportiva do Verão da Família 2013, que terminará no domingo (17) com o Biathlon no Lagamar. O sucesso do evento foi tanto que as equipes pediram para que seja realizado um campeonato de inverno nestes moldes no Farol.

- A voz do povo é a voz de Deus. Podem contar que nós vamos ter a Copa de Inverno também. Quero agradecer ao público e às equipes. Foi fantástico! O público pode esperar da Fundação um trabalho sério até 2016 para alavancar o esporte campista. O Beach Soccer foi o maior destaque da nossa programação. Deu mais público até do que o master do Flamengo – informou Pampa, que entregou o troféu de campeão em homenagem ao vice-presidente da FME, Junior Oliveira, ao capitão do Rádio Velho, Bruno.

Após a entrega do troféu, os jogadores foram comemorar com a torcida, que fez uma grande festa, soltando muitos fogos. Junior Oliveira disse que teve a honra de ser homenageado com o troféu de campeão em seu nome pelo fato da programação esportiva deste ano ter sido elaborada na gestão dele à frente da FME. “O verão 2013 ficará marcado para sempre na minha memória pois este verão foi elaborado na minha gestão. Agradeço à Prefeitura de Campos e à toda equipe da Fundação de Esportes que contribuiu muito para o sucesso do evento”, afirmou o vice-presidente da FME.

O troféu de vice-campeão ficou com a equipe da Vila do Sol. O troféu de terceiro lugar, que recebeu o nome de Ronaldo Soares Bastos, foi entregue à equipe do Real Babosa,que venceu o Lago Azul, de Lagoa de Cima, por 4 a 3. O Lago Azul ficou com o troféu de quarto lugar que homenageou Luiz Alberto Barreto, o Luiz “Cientista”. Outro homenageado foi Geraldo Serpa, professor aposentado da Escola Técnica e morador do Farol.

O troféu de artilheiro em homenagem a Domingues Menzes, o “Dominguinhos” coube a Juninho, do Real Babosa, que marcou 14 gols. Juninho também ganhou uma camisa do Bloco “Urubu Folia”. Todos os jogadores dos quatro primeiros lugares ganharam jogo de uniforme e dinheiro e todos os jogadores dos três primeiros lugares ganharam medalhas. 

A Copa Farol de Beach Soccer começou com 16 equipes. A equipe campeã do Rádio Velho formou Pililico e Netinho (goleiros), Bruno, Rafael, Jhony, Decinho, Russo, Maicon, Nego, Estrela, Juju, Galo,Clebinho, Cimar e Duda, Rafael Cardoso e Lecão, estes últimos, capixabas que jogaram na Seleção Brasileira. O técnico foi Cris.

A coordenadora da Colônia de Férias da Terceira Idade, Marcilene Ribeiro, torcedora símbolo da equipe do Rádio Velho e mãe de um dos jogadores campeões, Rafael. Ressaltou o fato desta ter sido a primeira vez que o troféu de campeão fica com uma equipe do Farol. “O evento foi o maior sucesso. Muito bom mesmo. Reúne e une os jovens. Ainda bem que, desta vez, o troféu ficou aqui no Farol”, afirmou Marcilene.












PMCG