Sindipetro-NF denuncia novas ocorrências com helicópteros - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sindipetro-NF denuncia novas ocorrências com helicópteros

Categoria reivindica mais pontos de apoio para embarque e desembarque


 



O Sindipetro-NF voltou a denunciar problemas e incidentes com aeronaves que transportam os trabalhadores para as plataformas.

De acordo com o presidente do sindicato, José Maria Rangel, a mais de um ano forma feitas várias reclamações de que a demanda de vôos estaria acima do suporte que as empresas oferecem atualmente e requerem um maior número de vôos e uma manutenção mais criteriosa das aeronaves.
Outra reivindicação da classe é que as empresas que atuam no transporte dos trabalhadores possam contar com mais pontos de apoio já que o de Farol e o aeroporto de Macaé que administrado pela Infraero atende a outros vôos, já estariam saturados.

“O setor tem expandido e é urgente que as petrolíferas tenham outro ponto de apoio para embarque e desembarque, disse José Maria que revelou ainda que no final de novembro foi feita uma reunião com o representante pelo transporte aéreo da Petrobras, que prometeu soluções ainda para o final deste ano, o que a categoria não acredita que aconteça.

“O aeroporto de Farol tem previsão para ser entregue em 2014, mas o projeto era pra 2010 e até hoje não teve nem o lançamento da pedra fundamental. O aeroporto de Cabo Frio também segue em obras muito modestas. Por outro lado as ações do sindicato promoveram algumas mudanças e hoje, a qualquer alarme a tripulação das aeronaves é obrigada a retornar com os passageiros ao ponto mais próximo,” revelou o presidente do sindicato que esclareceu que anteriormente, como os vôos fretados eram pagos mediante ao desembarque dos trabalhadores, os tripulantes seguiam viagem para garantir o recebimento, ignorando o perigo eminente.





Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!