Ações do Desenvolvimento Ambiental no final de semana - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ações do Desenvolvimento Ambiental no final de semana

Divulgação
No próximo sábado (18), o estande de Turismo na praia de Farol de São Thomé estará recheado de atividades. A programação começa às 8h, com distribuição de mudas. O dia contará ainda com oficinas de reciclagem e distribuição de doces para as crianças participantes.


No domingo (19), o estande será ponte de partida do passeio ecológico que tem na rota cinco pontos turísticos.

No primeiro dia, o estande será aberto às 8h com distribuição de 150 mudas de várias espécies frutíferas, nativas, exóticas e medicinais. Desde o dia 21 de janeiro, 460 mudas já foram distribuídas pela secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Para às 9h, estão marcadas duas oficinas com material reciclável. Uma vai ensinar a montar puffs com pneus usados e a outra é para a criançada que vai ter a oportunidade de aprender a fazer bloco de anotações e ainda levar para casa. As oficinas serão ministradas pela secretaria em parceria com o Programa de Respeito e Integridade Ambiental (PRIA) do Centro de Controle de Zoonoses. 

 — Convido os pais para que tragam seus filhos. Vai ser um momento de diversão, aprendizado e conscientização ambiental. Não há limite de idade e haverá ainda distribuição de doces — disse o gerente de educação ambiental do Centro de Educação Ambiental (CEA), Júlio Carlos da Silva Júnior.

Passeio no domingo

A saída do passeio ecológico está marcada para às 8h, no estande de Turismo em Farol. No roteiro, estão: Mangue Maria Rosa, a restinga do Xexé, Área de Proteção Ambiental (APA) do Lagamar, Mangue da Carapeba e Barra do Furado. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, afirma que os projetos da secretaria “visam incentivar o plantio de árvores e, também, a preservação de nossas belezas naturais”.

 O Ecotur começou no dia 22 de janeiro e, no roteiro, o Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), onde foi feita a trilha do Tamanduá, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!