Você conhece o NEA-BC? Saiba qual é sua missão. - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de março de 2016

Você conhece o NEA-BC? Saiba qual é sua missão.

Divulgação

A Associação Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos foi constituída em 2009, por educadores desta Região.
O objetivo consiste em promover a organização comunitária para exercício da cidadania, disseminando conhecimentos baseados na educação ambiental crítica para a gestão socioambiental. Atualmente tem como principal atuação o desenvolvimento do projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos mais conhecido por sua sigla, NEA-BC.

Sua missão é promover a participação cidadã na gestão ambiental, por meio de uma educação crítica e transformadora, em busca de uma sociedade mais justa e sustentável na região da Bacia de Campos.

O NÓ de Campos dos Goytacazes está situado em Farol de São Thomé, que luta pela sua distritalização. Por isso, a bandeira de luta defendida pelo GGL não podia ser diferente. O grupo trabalha engajando a comunidade e exigindo do poder público melhor qualidade de vida para todos.


Entre as reivindicações reforçadas pelo GGL estão: a criação de um CEP próprio para a comunidade de Farol de São Thomé, o investimento em infraestrutura local (bancos, hospital, escola técnica, por exemplo) e uma nova definição geográfica e administrativa para a identidade comunitária.

Bandeira de Luta: Saneamento Básico de Farol de São Thomé
Técnico de Campo: Flávia Rabello
AML: Izabela Souza

Localização:  Rua Prudêncio da Silva Rangel, 104 - Farol de São Thomé - 5º distrito Campos - RJ
Contato:  ☎ 99899-6424   📩 izabela@neabc.org.br
Periodicidade das reuniões de GGL: Quinzenal

Acesse o Plano de Trabalho AQUI

Saiba Mais





NEA-BC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!