Inscrições: visitas ao sinalizador da Marinha no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 16 de março de 2016

Inscrições: visitas ao sinalizador da Marinha no Farol

 Foto: Supcom
Estão abertos os agendamentos para visitação ao sinalizador marítimo da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Thomé, para o feriado de Semana Santa.

O agendamento deve ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Barão de Miracema, 178. Outra opção é realizar o agendamento pelo telefone 2733-4331.

Segundo o coordenador das visitas, Everaldo Reis, o espaço fica aberto para visitação somente no segundo sábado de cada mês. Durante as inscrições o candidato assina um protocolo da Marinha para realizar as visitas ao sinalizador marítimo. Os visitantes devem levar água e trajar tênis e roupas leves. O tempo para subir os 216 degraus é de aproximadamente vinte minutos. Os visitantes devem ter mais de 14 anos e estar acompanhados de um responsável.

História – O farol é uma obra do ano de 1882, projetada  de acordo com o site Wikipédia e alguns sites franceses, pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo engenheiro que participou da construção da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque (1888); e da Torre Eiffel, em Paris (1889). O Farol tem 45 metros de altura e 216 degraus. É feito de um ferro especial que resiste à ferrugem, razão pela qual ainda se encontra em tão bom estado de conservação, do contrário a maresia já o teria destruído. A lanterna era cercada de vidraça de cristal e equipada com lente de cristal na espessura de três centímetros com lâmpada de 1000 watts e emitia oito faixas de luz que giravam em forma de leque e alcançavam 25 milhas (mais ou menos 46 km).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!