Visita ao monumento do farol é uma das atrações do Verão - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Visita ao monumento do farol é uma das atrações do Verão

Foto: Antônio Leudo

Uma das atrações do Verão 2016 é a visitação ao monumento do farol, localizado na área da Marinha, na Praia do Farol de São Thomé, durante os sábados de janeiro e nos dias 20 e 27 de fevereiro, sempre pela manhã.


O farol tem 216 degraus. O agendamento da visita é feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos ou no estande do Turismo e meio ambiente, ao lado do deck de piscinas no Náutico, na praia campista. 

O agendamento pode ser feito por telefone, basta ligar para o número (22) 2733-4331. Mesmo tendo agendado a visita por telefone, também é necessário comparecer ao local de inscrição para assinar o termo de responsabilidade, um protocolo exigido pela Marinha. 

De acordo com a diretora da Secretaria de Turismo, Ana Neri Alvarenga, por sábado são seis grupos de 12 pessoas, totalizando 72 visitantes. Os visitantes devem ter a partir de 14 anos e estarem acompanhados de um responsável. “São medidas de segurança para o próprio público. Vale a pena a visita, a vista é linda”, ressalta. 

Quem já estiver no Farol pode agendar direto no estande do Turismo. O monumento do farol tem 45 metros de altura e 216 degraus. Ele foi inaugurado há 133 anos. Sua construção foi realizada cinco anos antes, em 1877, pela mesma empresa de engenharia que fez a famosa Torre Eiffel, de Paris, na França, e a estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!