• Notícias

    “Trilho das Artes” e oficinas de artesanato neste final de semana no Farol

    Foto: Rodolfo Lins 
    A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promove neste sábado (9) e no domingo (10), a exposição de artesanato “Trilho das Artes” e diversas oficinas de moda praia. As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, situada na Avenida Atlântica, nas proximidades da área da Marinha, das 9h às 17h. 

    Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, as atividades culturais permanecerão durante toda a temporada, sendo mais uma opção de lazer para os moradores e veranistas da praia campista.

    - Mesmo redimensionando a grade, não perdemos a qualidade da programação. Na Biblioteca além dos livros e periódicos, a população conhecerá um pouco da cultura local, através de contação de história, oficinas e exposições - destaca Patrícia. 

    As artesãs da Baixada Campista estarão expondo produtos feitos com mosaico, reciclagem, feltro, macramê, vagonite, patchcolagem, fuxico, entre outros materiais. Também haverá uma oficina sobre a vida e a obra do escritor campista José Cândido de Carvalho, que dá nome à Casa de Cultura de Goitacazes. 

    No sábado (9) acontecerá oficina de porta joia com garrafa pet e colar jeans. No domingo (10) a professora Margarida Terra ministra oficina de confeccionar tapa olho, uma boa pedida para quem busca dormir mais rápido ou descansar. As inscrições podem ser feitas no local. 




    Secom

    Nenhum comentário

    Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!