“Trilho das Artes” e oficinas de artesanato neste final de semana no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

“Trilho das Artes” e oficinas de artesanato neste final de semana no Farol

Foto: Rodolfo Lins 
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promove neste sábado (9) e no domingo (10), a exposição de artesanato “Trilho das Artes” e diversas oficinas de moda praia. As aulas acontecerão na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, situada na Avenida Atlântica, nas proximidades da área da Marinha, das 9h às 17h. 

Segundo a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, as atividades culturais permanecerão durante toda a temporada, sendo mais uma opção de lazer para os moradores e veranistas da praia campista.

- Mesmo redimensionando a grade, não perdemos a qualidade da programação. Na Biblioteca além dos livros e periódicos, a população conhecerá um pouco da cultura local, através de contação de história, oficinas e exposições - destaca Patrícia. 

As artesãs da Baixada Campista estarão expondo produtos feitos com mosaico, reciclagem, feltro, macramê, vagonite, patchcolagem, fuxico, entre outros materiais. Também haverá uma oficina sobre a vida e a obra do escritor campista José Cândido de Carvalho, que dá nome à Casa de Cultura de Goitacazes. 

No sábado (9) acontecerá oficina de porta joia com garrafa pet e colar jeans. No domingo (10) a professora Margarida Terra ministra oficina de confeccionar tapa olho, uma boa pedida para quem busca dormir mais rápido ou descansar. As inscrições podem ser feitas no local. 




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!