domingo, 17 de novembro de 2013

P-58 mais uma plataforma rumo a Bacia de Campos

Arquivo / Internet
A Petrobras contará, a partir de agora, com mais uma plataforma, a P-58, de exploração de petróleo e gás.


Construída em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, ela está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) entre as nove novas unidades que serão instaladas pela companhia ainda em 2013.

Foto: Reprodução
No dia 15/11, a presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de conclusão da P-58 e visitou as obras de construção dos cascos replicantes das plataformas P-66 e P-67, no Estaleiro Rio Grande, responsável pelas das unidades.

A P-58 tem capacidade de produção diária de 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás, segundo informou ontem a Petrobras. A unidade deve entrar em operação ainda neste ano, o que aumentará a produção de petróleo e o alcance da meta de produção da estatal, prevista para 2017, de 2,75 milhões de barris/dia.

A Petrobras acrescentou que a P-58 será instalada no Campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos — que responde por mais de 80% de toda a produção nacional — a cerca de 85 quilômetros da costa do Espírito Santo, em águas com profundidade de 1.400 metros. Ela será ligada a nove poços injetores de água e a 15 poços produtores.


A plataforma tem 15 módulos responsáveis pelo processamento e tratamento de óleo, gás e água, além de suporte de tubulações e acomodações para 110 pessoas. Ela pesa 63.300 toneladas e tem altura de 119 metros e comprimento de 330 metros.









Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.