domingo, 15 de setembro de 2013

Setor pesqueiro passa por avaliação técnica

Isaias Fernandes

Os entendimentos entre a PMCG e o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, em torno do projeto de construção do Terminal Pesqueiro na Barra do Furado, continua apresentando resultados. Nesta semana, técnicos da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram enviados a Campos por intervenção do ministério.

Eles conheceram a macrorregião de Barra do Furado e colheram subsídios de aspecto ambiental para elaborar o projeto executivo do terminal, que será integrado ao Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra, com foco no desenvolvimento da pesca. O terminal será dotado de cais, carreira (rampa de estaleiro) para reparos de embarcações e outros recursos para os pescadores.

Sem atracadouro - Um arquiteto e um engenheiro foram recebidos pelo secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Vieira Reis, que os levou para conhecer a realidade do setor. Impressionou aos técnicos como funciona, há décadas, a entrada e saída dos barcos do mar, sem atracadouro, puxados por tratores, em Farol de São Thomé.

Canal das Flechas - Após os técnicos verem as dificuldades dos pescadores da Colônia Z-19 para movimentar os 120 barcos de pesca artesanal, eles foram levados para conhecer também as condições topográficas e hidrográficas da macrorregião do Complexo Farol-Barra, do Canal das Flechas (em obras para receber o by pass e dragagem) até a área desapropriada para construir o Terminal Pesqueiro. "Recebemos muitos subsídio e estamos levando fotos das plantas e mapas de tudo. Vamos iniciar imediatamente os trabalhos, conforme entendimentos com a Colônia de Pesca e o representante do Ministério da Pesca", disse o engenheiro Orlando Celso Logo, da UFF.








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| DESTAQUE |

Garoto e Garota Farol 2018: inscrições começam em outubro

Divulgação As inscrições para o concurso Garoto e Garota Farol 2018 serão abertas no próximo dia 2 de outubro e seguem até 1º de novem...

| Geral |

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.