Copa de Surf com altas ondas na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 25 de maio de 2013

Copa de Surf com altas ondas na praia do Farol

Foto: Secom
Começou nesta sexta (24) no Posto 6 da praia do Farol de São Thomé a Copa de Surf, organizada pela União de Surf do Norte Fluminense (USNF), com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e patrocínio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Os trabalhos foram abertos na categoria open com um show de surf com altas ondas, belos tubos, notas altas e nível muito bom. O público prestigiou o evento, que prossegue neste domingo (26), das 8 às 13 horas. A Copa de Surf faz parte da programação do evento “Outono no Farol”, dentro do projeto “Farol de todas as estações”, da Prefeitura de Campos. O evento teve apoio da Guarda Civil Municipal, que cedeu efetivo, e da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou ambulâncias.

Hoje de manhã, foram realizadas nove baterias na categoria open e cinco na categoria júnior (até 18 anos) numa disputa eletrizante. Competiram atletas do gabarito de Pedro Neves e Pedro Ribeiro, este último que conseguiu um ótimo resultado no Circuito Brasileiro. Foram atletas de Campos, Quissamã, Macaé, Saquarena, Búzios, Rio de Janeiro e do estado do Espírito Santo. Ainda neste domingo, serão disputadas as categorias mirim (até 16 anos) e sênior (de 28 a 35 anos). Cada categoria tem 15 minutos com quatro atletas. 



São consideradas as duas melhores notas de 0 a 10 de cada atleta e se classificam dois atletas para a próxima bateria. São levados em conta como critério para as notas a dificuldade da manobra e o tamanho da onda.

- Oferecemos, com patrocínio da prefeitura, uma das melhores, senão a melhor, premiação do surf amador do Brasil. São passagens para o Peru para os 1° colocados das categorias open e júnior. Os 2° e 3° colocados de cada categoria levam prá casa kit de roupas de surf.

A última vez que o Posto 6, também conhecido como Pico do Mansur, recebeu um campeonato de surf foi no ano 2000. Hoje usamos o sistema informatizado “surf core”, onde os atletas têm acesso às parciais em tempo real – informou um dos organizadores da Copa de Surf, o presidente da USNF, Salim Jorge.















Secom/PMCG