Ticker

6/recent/ticker-posts

Vibra está em acordo com A Vast para construção de parque de tancagem no Açu

Foto: Divulgação / Reprodução

 A fábrica de lubrificantes da Vibra, em Duque de Caxias, no Rio,  está passando por uma ampliação e modernização e já recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos. A unidade será uma das cinco maiores do mundo e a maior do gênero na América Latina, com sua produção sendo ampliada de 300 milhões de litros/ano para 500 milhões de litros/ano a partir de setembro deste ano. 

Para dar suporte logístico, a Vibra está em acordo com A Vast Infraestrutura, que  assinou um contrato  que garante, pelos próximos 20 anos, a utilização da estrutura do Terminal de Líquidos do Açu (TLA), no Porto do Açu, como principal porta de entrada de óleos básicos da Vibra no Brasil. O produto é usado como matéria-prima para a produção de lubrificantes. A Vast já possui todas as licenças e permissões para o início da construção do TLA, previsto para o início do segundo semestre deste ano. O terminal visa atender ao mercado de movimentação de líquidos em geral.

Com investimento da ordem de R$ 300 milhões, na primeira fase do projeto, a Vast planeja a construção de um parque de tancagem com capacidade total de até 84 mil m³ para a armazenagem de produtos derivados do petróleo, como combustíveis marítimos, claros, lubrificantes, além de biocombustíveis. 

O TLA só estará pronto no final do ano que vem e atenderá a uma demanda do mercado por mais infraestrutura para a movimentação de líquidos no Brasil. 

A infraestrutura do novo terminal da Vast conta com dois berços operacionais, com capacidade para receber navios MR – medium range, com até 59 mil toneladas de peso bruto. Além disso, está prevista a construção de plataformas de carregamento de caminhões-tanque para o escoamento terrestre de combustíveis, óleos básicos e demais líquidos. Para a Vibra, o TLA garantirá uma melhor logística de importação e abastecimento de óleos básicos para sua fábrica, que produz diversos tipos de lubrificantes da linha Lubrax, marca líder no setor.



Fonte: Petronotícias

Postar um comentário

0 Comentários