Em nota, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, faz um alerta aos motoristas para que mantenham a máxima atenção ao passar pelo local, pois a Secretaria ainda irá fazer os acabamentos necessários e as devidas sinalizações.
O novo acesso começa na rua de entrada do núcleo recanto dos coqueiros e prossegue até a ponte Maria da Rosa. A antiga estrada vicinal foi destruída pela erosão provocada pelo fenômeno do avanço do mar que vem atingindo o litoral campista.
Ao todo foram construídos dois quilômetros de estrada dentro do Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que concedeu a licença em junho de 2023. De acordo com a secretaria de aquicultura, pecuária e pesca, há algumas exigências a serem seguidas com relação ao material que poderá ser usado no local, como por exemplo, saibro.
A construção deste acesso reduzirá em 20 quilômetros o trajeto do Porto do Açu ao Farol de São Thomé, de acordo com o secretário, Almy Junior.
Em 2021, uma comissão foi designada para iniciar o planejamento das obras emergenciais na localidade do Farolzinho, onde o mar, à época, provocava a erosão da pista, devido as constantes ressacas. Um novo traçado da estrada que dá acesso ao Açu, havia sido definido. O trecho fica a aproximadamente 150 metros da orla da praia campista. A distância é necessária, de acordo com o Inea, para preservação da vegetação da Unidade de Conservação de Proteção Integral.
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!