P-36: Inscrições abertas para participação da categoria petroleira em atos nos dias 14 e 15 de março - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 12 de março de 2024

P-36: Inscrições abertas para participação da categoria petroleira em atos nos dias 14 e 15 de março

Ato público com a presença das famílias das vítimas do acidente da P-36, acontecerá às 7h, no Heliporto São Thomé, no Farol

O Sindipetro-NF está com inscrições abertas para participação da categoria petroleira para debate que vai ocorrer no dia 14 de março e convida para o ato que será no dia 15, aberto ao público, com a pauta “Efeitos da Precarização do Trabalho” e presença das famílias da vítimas.


Já se passaram 23 anos do histórico acidente na Plataforma P-36 e a programação realizada pelo Sindicato tem o intuito de prestar homenagem às famílias que sofrem com a perda de seus entes queridos, além de conscientizar sobre todos os desafios enfrentados pelos trabalhadores offshore.


No dia 14 de março, haverá um debate na sede do Sindipetro-NF em Campos, das 14h30 às 18h, com o tema: “O que é Precarização no trabalho?”. Já no dia 15 de março, haverá um Ato Público com a presença das famílias das vítimas do acidente da P-36, às 7h no Heliporto São Thomé, no Farol.


De acordo com Alexandre Vieira, coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, a entidade vai lembrar o acidente por meio de debates na programação. “Onze trabalhadores mortos. Esposas perderam seus maridos, filhos perderam seus pais, mães e avós sequer puderam enterrar seus entes queridos que ainda jazem no fundo do mar. As crianças que perderam seus pais há 23 anos, hoje são adultos e continuam a luta. Luta pela consciência dos trabalhadores para dizerem não. Não à insegurança, não aos riscos e não às empresas que tem a obrigação de proteger a vida de trabalhadores e trabalhadoras. P-36, 23 anos, jamais esquecermos!”.


Para participar é necessário se inscrever através do link AQUI





Ascom Sindipetro NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!