Nevoeiro toma conta da praia campista nesta segunda - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 18 de março de 2024

Nevoeiro toma conta da praia campista nesta segunda

 O verão se despede com uma onda de calor que neste fim de semana atingiu temperaturas próximas aos 40ºC

Um nevoeiro que começou na madrugada desta segunda-feira (18) e se estendeu até a tarde, chamou a atenção de moradores que filmaram o fenômeno e publicaram nas redes sociais, surpreendendo os internautas. O fenômeno tem relação com as altas temperaturas registradas nos últimos dias.


Em Campos, neste domingo 17, a cidade registrou uma temperatura de 37 graus, com sensação térmica de 45, sentida até mesmo no litoral campista. A sensação térmica leva em consideração não apenas a temperatura, mas também a umidade relativa do ar.


Sobre o nevoeiro, de acordo com a Defesa Civil de Campos, tudo está dentro da normalidade em Farol de São Thomé e, por isso, não foi emitido nenhum alerta por parte do órgão


De acordo com Eduardo Bulhões, geógrafo marinho, professor e pesquisador da UFF, em entrevista para um jornal de Campos, o mesmo explicou que com as altas temperaturas, o ar consegue suportar bastante umidade. Quando essa umidade entra em contato com o ar sobre a água fria do oceano, ela se condensa formando pequenas gotículas, que juntas formam o nevoeiro.


Por conta da visibilidade prejudicada, voos foram suspensos e transferidos no Heliporto São Thomé. O nevoeiro que se dispersou no final da tarde, voltou novamente na noite desta segunda, acendendo o alerta para os motoristas e ciclistas quanto a animais soltos nas vias.


Tempo


O verão se despede com uma onda de calor que neste fim de semana atingiu temperaturas próximas aos 40ºC. Campos terá temperaturas altas até quinta-feira, diz Inmet. Na sexta, há previsão de queda de 10º C; durante toda a semana, há possibilidade de chuvisco e chuvas isoladas. 


Até a próxima quinta-feira (21), a previsão é de máxima de 39ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Para encerrar a semana, na sexta-feira (22), espera-se uma queda brusca nas temperaturas, com máxima de 29°C e mínima de 20°C. O dia será marcado por céu encoberto e possibilidade de chuvas isoladas.


Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) as temperaturas se manterão estáveis, com mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!