Dia da Mulher: Conheça as mulheres que se destacam no Heliporto São Thomé pelos cargos que exercem - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 10 de março de 2024

Dia da Mulher: Conheça as mulheres que se destacam no Heliporto São Thomé pelos cargos que exercem

 

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos. O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. A data simboliza a luta das mulheres por igualdade e contra preconceitos, no sentido de elas equipararem-se aos homens em todos os setores da sociedade. Inicialmente, a data lembrava os embates por justiça salarial. Hoje simboliza a batalha das mulheres contra o machismo, a violência, o feminicídio, a discriminação e também contra a desigualdade salarial.


Na praia do Farol de São Thomé, vários são os exemplos de mulheres empreendedoras, guerreiras e que ocupam cargos, que até então, eram predominantemente do sexo masculino. Exemplo que podemos ver no Heliporto São Thomé, situado na RJ-216, chegada da praia campista, onde mulheres ocupam com maestria cargos que antes eram ocupados somente por homens, como é o caso da função 'fiscal de pátio', que exige atenção e muita responsabilidade.


Esse profissional é peça fundamental para a fiscalização de toda área de movimentação de aeronaves do heliporto, atuando desde o auxílio no estacionamento dos helicópteros, orientação no embarque e desembarque dos passageiros, bem como com suas bagagens. O fiscal de pátio também é responsável por fiscalizar todas as atividades que acontecem no local desde a movimentação de pessoas e equipamentos. 


Além desta função, há mulheres que se destacam em outros setores no Heliporto, como por exemplo, na função de Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), responsável pela inspeção de pessoa por permitir ou não a passagem de um novo passageiro pelo pórtico detector de metais. 


No Farol de São Thomé, a primeira e única mulher fiscal de pátio do Heliporto, fala sobre o seu dia a dia neste cargo tão complexo e cheio de cuidados, assista!

Vídeo Aline Mendes - Assessoria Imprensa INFRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!