Farol terá ônibus extras no Carnaval e nos dias 17, 18 e 19 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Farol terá ônibus extras no Carnaval e nos dias 17, 18 e 19

 Ao todo, serão 48 veículos, entre ônibus e vans, fazendo a linha Campos/Farol, para facilitar o deslocamento dos foliões

Foto: Vadinho Ferreira / Divulgação

A Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), vai destinar 48 veículos extras, entre ônibus e vans, para reforçar o transporte público em Farol de São Thomé. A partir desta sexta-feira (9), quando começa o “Carnaval de Todos Nós 2024”, até segunda-feira (19), devido à prorrogação da programação de verão, haverá 13 ônibus e 35 vans fazendo a linha Campos/Farol.


Na sexta-feira (9), segundo o IMTT, os ônibus vão começar a circular às 12h, com intervalos de 30 minutos. O último horário, saindo da Rodoviária Roberto Silveira, será às 22h. No sábado (10), haverá ônibus das 8h às 22h, também de 30 em 30 minutos. Já no domingo (11), segunda (12) e terça-feira (13), os coletivos vão circular das 8h às 13h, em intervalos de uma hora, e das 13h às 22h, a cada 30 minutos.


Na quarta-feira de cinzas (14) haverá ônibus das 8h às 22h, com intervalos de 30 minutos; quinta-feira (15), das 6h às 12h, a cada uma hora; sexta-feira (16), das 12h às 18h, com ônibus de uma em uma hora; das 18h às 20h, a cada 30 minutos; das 20h às 22h, a cada uma hora.


Já no sábado (17), os coletivos vão circular das 8h às 22h, a cada uma hora. No domingo (18), das 8h às 14h, a cada uma hora; e das 14h às 20h, a cada 30 minutos. Já na segunda-feira (19), haverá ônibus das 6h às 12h, a cada uma hora.


As vans, de acordo com o IMTT, circularão entre os intervalos dos coletivos para facilitar o deslocamento dos foliões. A determinação é para que haja transporte na rodoviária do Farol também no final de todos os shows.


►Problema com transporte público? Saiba onde se manifestar e buscar informações!

.

Na praia do Farol de São Thomé, uma das maiores dificuldades da população é o transporte público, que além de precário, muitas vezes falta em pontos críticos, distantes do centro da praia, como Xexé e Lagamar. Não é difícil presenciar entre Vila do Sol e Xexé e entre o Rádio Velho e Lagamar, pessoas, idosas, crianças, grávidas, com bolsas na mão e fazendo o percurso a pé, muitas vezes sob o sol forte, devido a falta de transporte público.

.

Devemos ter consciência que existem órgãos responsáveis pelos serviços públicos e, estes, quando não oferecem um serviço de qualidade e muitas vezes são deficientes, a população pode expor suas reclamações e sugestões, pode se manifestar diretamente nos meios de comunicação de tais órgãos. Por fim, esgotadas todas as tentativas por meio dos órgãos competentes, o usuário pode buscar a solução através da ouvidoria.

.

O órgão responsável pelo transporte público, não só no Farol de São Thomé como em todo município, é o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte – IMTT, que recebe as manifestações por ligação e whatsapp, através dos telefones (22) 98152-1116 ou 98175-1160, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou ainda através de e-mail: atendimentoimttcampos@gmail.com.


Se preferir, o usuário poderá ir até o órgão, que fica localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, nº 197, em Campos.

.

Se após entrar em contato não for apresentado uma solução ou a resposta da manifestação, em prazo estipulado, o usuário poderá recorrer a OUVIDORIA, relatando o problema.





Fonte: PMCG / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!