Em um ambiente de alegria e troca de conhecimentos, a criançada mostrou suas habilidades. A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, presidiu a comissão julgadora, junto do diretor executivo das Artes e Cultura da Fundação, Rapha Pinheiro; da coordenadora do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard; da coordenadora de Políticas Públicas de Acesso e Incentivo à Leitura da Seduct, Ana Raquel Pourbaix e da representante da Ashcom, Tânia Vidal.
“Quero manifestar minha emoção com o cenário da Gincana Cultural. Ver as crianças daqui, ocupando o palco da Tenda Cultural, me enche de alegria. Viemos para competir, de forma saudável, tendo como grande prêmio a descoberta de importantes aspectos da história de Farol. Obrigado aos diretores e professores de cada escola participante e aos colaboradores da FCJOL”, disse Auxiliadora Freitas.
COMPETIÇÃO SAUDÁVEL
A atividade teve as participações das escolas municipais Cláudia Almeida, da Vila do Sol; José de Anchieta, do Xexé; Farol de São Thomé, do Rádio Velho, e da escola particular Jardim Encantado, do centro da praia campista, com suas torcidas. Um bonito texto da escritora Marcia Luzia Pessanha, norteou a brincadeira.
A vencedora foi a Escola Farol de São Thomé, que recebeu um bonito troféu, medalhas, kits de quadrinhos de Rapha Pinheiro e realizará um passeio, no mês abril. O segundo lugar ficou com a escola Cláudia Almeida, seguida da terceira colocada, José de Anchieta. Os brindes foram entregues por Auxiliadora Freitas; pela vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos; pela coordenadora da Gincana, Maria Luiza Brotinho, agentes da Fundação e componentes do júri.
“Foi um presente ver a criançada feliz e interagindo, subindo ao palco da Tenda Cultural que está montada no lugar onde eles moram. Os alunos das escolas públicas mostraram a força da educação do município. Professores e alunos participaram bastante, mostrando o objetivo de torcer e curtir, formando uma única força. Novos conhecimentos e descobertas históricas sobre o Farol, marcaram o encontro, que, seguramente se tornará fixo na programação do verão”, observou a coordenadora da Gincana, Maria Luiza Brotinho.
O projeto da Gincana Cultural dez parte da grade de atividades do “Siminino, Siminina na Ciranda Cultural”, um dos eixos temáticos do programa “Culture, Campos - com horizonte!”, que norteia a gestão da FCJOL.
Supcom PMCG
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!