A unidade já está operando com o novo parque tecnológico, realizando eletrocardiogramas com rapidez e eficiência. A emissão de laudos em apenas cinco minutos, graças ao uso de ferramentas conectadas e interativas, visa proporcionar resolutividade em tempo hábil para o tratamento dos pacientes.
A diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon, destacou a importância do projeto para a qualificação do atendimento às urgências cardiovasculares. “O objetivo principal é agir na melhoria do atendimento, utilizando Tele-eletrocardiografia, Teleconsultoria cardiológica e oferecendo capacitação para o manejo eficaz das principais urgências cardiovasculares”, comentou.
Ainda de acordo com a diretora, como exemplo da eficácia do programa, em dezembro de 2023, um paciente foi atendido na unidade do Farol e durante a realização do eletrocardiograma, uma alteração foi detectada. Por conta disso, ele foi transferido para um hospital e atendido pelo programa “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, um projeto pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, que tem revolucionado o atendimento às vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) em Campos.
Supcom PMCG
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!