Entre 1.700 inscritas foram selecionadas 25 profissionais para receberem treinamento e formação
Juntas, Porto do Açu Operações, Brasil Port e Dome deram as boas-vindas às 25 selecionadas, entre mais de 1.700 candidatas inscritas, durante o processo seletivo. Com apoio do IFF SJB e das prefeituras de São João da Barra e Campos, as alunas iniciaram o programa de formação de Assistentes de Operações Portuárias, que será divido em duas etapas: parte teórica, no IFF, e parte prática, no complexo portuário, com duração média de 2 meses e duas semanas.
“Nós acreditamos que as mulheres são engrenagens importantes para manter as empresas e a sociedade funcionando. Cientes do nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão e com a criação de oportunidades para que os talentos femininos locais encontrem portas abertas, idealizamos e lançamos o Por Todas. Fomos surpreendidos com o alto número de inscrições em tão pouco tempo e estamos extremamente satisfeitos em contribuir com as carreiras destas mulheres”, afirmou Viviane Menini, gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações.
O programa inicialmente contava com vagas na Porto do Açu Operações e na Brasil Port, mas a Dome também se uniu à qualificação durante a última semana, ampliando as oportunidades oferecidas. O objetivo das empresas é atrair as mulheres para os seus times operacionais, tradicionalmente de maioria masculina, quebrando os paradigmas profissionais.
“Eu sempre tive interesse em fazer parte do Porto do Açu e está sendo muito especial, porque entre tantas mulheres, eu fui selecionada e estou aqui, depois de várias etapas do processo seletivo. Quero me qualificar e me tornar uma excelente profissional para poder somar junto às empresas”, ressaltou Paula Renata, uma das participantes do Por Todas.
Fonte: Ascom
0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!