Aedes aegypti ou pernilongo?
Essa ainda é uma dúvida muito comum. Mas as diferenças entre esses dois mosquitos podem ser identificadas a olho nu. O Aedes aegypti, por exemplo, tem quase o dobro do tamanho do pernilongo. Além disso, ele prefere água parada e limpa, e os ovos são mais resistentes. O CCZ destaca que faz todo trabalho de mapeamento de áreas com maior risco de propagação da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
De acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira, dia 08, de janeiro até esta quinta, 202 casos de dengue foram confirmados no município. Foi registrado, ainda, dois casos de zika e cinco de chikungunya.
O CCZ informa ainda, que neste período pós chuvas, o uso de carro fumacê se torna ineficaz, uma vez que atingirá outras espécies que, de certa forma, auxiliam no controle da população do vetor da Dengue, Chikungunya e Zika. No decorrer desta semana, uma motofog circulou pela praia do Farol de São Thomé. O motofog entra em áreas de difícil acesso, onde as caminhonetes usadas para o fumacê não conseguem entrar. A bomba costal motorizada é um equipamento utilizado para o controle químico do vetor Aedes aegypti. Em comparação entre a bomba costal e o carro fumacê, segundo o CCZ, o resultado é muito maior e mais eficaz com a utilização da bomba costal. Pois diferentemente do carro fumacê, a aspersão do jato de inseticida da bomba é direcionado aos vetores de forma mais adequada e mais direta.
Dúvidas e solicitações podem ser feitas através dos números de telefone do órgão: (22) 98173-0471 e WhatsApp: 98173-0471



0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!