Um documento, planejado na reunião, foi elaborado e será encaminhado à Petrobras, para que a Estatal tome providências
De acordo com a classe, a Petrobras não tem utilizado os hotéis do Farol de São Thomé, porque os trabalhadores que embarcam no Heliporto São Thomé estão sendo submetidos a uma situação também considerada grave, pelo Sindipetro NF, pois, de acordo com o sindicato dos petroleiros, os trabalhadores estão sendo obrigados a sair de madrugada em hotéis de Macaé para fazer testes de Covid-19 e se hospedar por lá, para em seguida, se deslocar para Campos. ''Os trabalhadores, que estão sendo submetidos a esta rotina de transtornos, precisam trabalhar descansados e com a devida segurança”, disse Tezeu Bezerra - coordenador geral do Sindicato dos petroleiros, o Sindipetro NF.
De acordo com a associação de hotéis, comércios e similares do Farol - Ashcom - o setor hoteleiro do Farol de São Thomé continua enfrentando a sua pior crise, devido a queda de hospedagens oriundas dos embarques para a Bacia de Campos. Representantes da Associação e da Prefeitura Municipal de Campos, participaram na terça-feira, dia 20, de uma reunião no Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro- NF), a fim de buscar uma solução definitiva junto à Petrobras para que seja instalado no Farol um posto de testagem de Covid-19, tendo em vista que o procedimento está sendo feito em Macaé, esvaziando em praticamente 100% o movimento de hospedagens, de trabalhadores offshore, nos hotéis e pousadas locais.
Um documento, planejado na reunião, foi elaborado e será encaminhado à Petrobras, para que a Estatal tome providências e discuta a situação numa futura reunião, a ser marcada pela mesma, para resolução do impasse.
O Presidente da ASSEMFROL (Associação dos Empreendedores do Farol de São Thomé), Carlos Pacheco, o Carlinhos, falou sobre a crítica situação. “Nosso objetivo único é fazer com que os voos que acontecem no heliporto tenham suas hospedagens de volta para o Farol, como era antes da pandemia, para que possamos retomar o desenvolvimento econômico e social para a nossa comunidade, porque está atingindo não só a rede hoteleira, mas sim, toda a cadeia de empreendedores de Farol de São Thomé”.
Participaram da reunião proprietários de hotéis e pousadas, representantes da ASHCOM (Associação de Hotéis, Comércios e Similares) do Farol de São Thomé, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Campos, Felipe Knust, o Coordenador Geral do Sindipetro/NF, Tezeu Bezerra, o Coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Sindipetro/NF, Alexandre Vieira, o Coordenador do Departamento Administrativo do Sindipetro/NF, Guilherme Fonseca e Carlos Pacheco, Presidente da ASSEMFROL (Associação dos Empreendedores do Farol).
“É importante dizer que o poder público, através da Prefeitura de Campos, está de mãos dadas nesta luta com a Ashcom e o Sindipetro-NF para que a Petrobras volte a hospedar todos trabalhadores que voam pelo Heliporto do Farol. É fundamental que essas pessoas fiquem hospedadas em Farol, o que é importante para a cadeia produtiva e a economia do município, e isso não vem acontecendo, causando esses transtornos. Por segurança é importante que eles estejam hospedados lá (no Farol). Este é o nosso pleito e é isso que a gente vai em busca”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Campos, Felipe Knust.
''Estamos enviando o documento para a Petrobrás, assinado pelos atores, aqui representados, para cobrar essa reunião urgente. Vamos dar um prazo curto, senão, vamos tomar as devidas ações para que essa reunião aconteça e o problema, principalmente isso, seja resolvido'', finalizou Tezeu Bezerra.
Assista ao vídeo:

0 Comentários
Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!