'DE BARRA A BARRA' - Conhece a história da nossa Região? Participe do lançamento do livro na quarta dia 08 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 7 de junho de 2022

'DE BARRA A BARRA' - Conhece a história da nossa Região? Participe do lançamento do livro na quarta dia 08

Uma coletânea de artigos sobre a zona costeira de Campos, que se estende de Barra do Açu a Barra do Furado

Divulgação

O professor e ambientalista, Arthur Soffiati, que também é colunista do Portal do Farol, lançará seu livro intitulado 'De Barra a Barra', na quarta-feira, 08 de junho, às 11h, na Sede do Pelag - Parque Estadual da Lagoa do Açu, na Avenida Olavo Saldanha, 240, no Posto 6, orla do Farol de São Thomé.


Para quem tem paixão por histórias da nossa Região, o livro 'De Barra a Barra' é uma coletânea de artigos sobre a zona costeira de Campos, que se estende de Barra do Açu a Barra do Furado. Uma inspiração que o autor traz de sua coluna 'Ecorregião São Thomé' que conta as mais incríveis histórias recheadas de curiosidades e, principalmente, informações didáticas. ''Os textos abordam a formação e as características geológicas dessa costa, aspectos da histologia, da flora, da fauna, da antropologia e da história'', explica o professor.

Arthur Soffiati 

Arthur Soffiati possui graduação em história pela Faculdade de Filosofia de Campos desde 1973. Mestrado em programa de pós graduação em história, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em história social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente, é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História Social, com ênfase em História Ambiental.


Nós do Portal do Farol estaremos prestigiando nosso colunista no lançamento do seu livro, tão minuciosamente escrito, com riqueza de detalhes sobre nossa Região. Você é nosso(a) convidado(a). Participe!


  • Lançamento: 08/06/2022 às 11h
  • Livro: 'De Barra a Barra'
  • Autor: Arthur Soffiati 
  • Local: Sede do Pelag - Avenida Olavo Saldanha, 240, Posto 6 - orla do Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!