Casa de Cultura Félix Carneiro no Farol recebe engenheiro da NASA - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Casa de Cultura Félix Carneiro no Farol recebe engenheiro da NASA

 Gabe Gabrielle explicou como é no espaço, as dificuldades e limitações ocasionadas pela gravidade e os estudos sobre possível vida em Marte

A tarde desta sexta-feira (17) foi de muitas descobertas para o público que prestigiou a palestra ministrada pelo engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (NASA), Gabe Gabrie, nas instalações da Casa de Cultura Félix Carneiro “Felinho”, na orla da praia do Farol de São Thomé, em uma realização da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (JCJOL), na programação elaborada especificamente para o feriadão de Corpus Christi.


Ávidos por conhecimento, crianças e adultos acompanharam a narrativa de Gabe na palestra intitulada 'Ao Infinito e Além', onde o norte-americano explanou sobre sua experiência profissional, as expedições realizadas a Marte e as expectativas quanto ao futuro do programa espacial pelo mundo, desenvolvido pela NASA.


Entusiasmado com a plateia, Gabe também falou sobre sua vida, que trabalhou como chapeiro do MC Donalds antes de ocupar hoje a reconhecida posição de um dos mais respeitados engenheiros em todo o planeta. Ele frisou a importância de levar os estudos a sério e deixou uma mensagem para todos: “Faça seu melhor, faça o que você quer e acredite em si mesmo. Faça isso e terá uma vida muito feliz”, disse.


A presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas agradeceu a presença do engenheiro e falou sobre os projetos culturais já em desenvolvimento no município e que visam levar o conhecimento até a população.

“É sempre muito gratificante proporcionar momentos como o que compartilhamos hoje, na certeza que seguimos no caminho certo na disseminação da cultura em todo o município. Nossa cidade faz parte da história do país, tem nome e sobrenome, o que reforça a responsabilidade de trabalhar e propagar a cultura, enriquecendo nosso povo com informação, conhecimento e vivência, como hoje, com esta maravilhosa visita do Gabe Gabrie”, pontuou Auxiliadora.


Toda a palestra e apresentação do engenheiro norte-americano foi traduzida simultaneamente pelo físico Marcelo de Oliveira, professor associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls. Ao terminar, Gabe esclareceu dúvidas do público e tirou fotos.


Assista!







Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!