3ª edição do Morar com Saúde neste sábado em Saturnino Braga - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 23 de junho de 2022

3ª edição do Morar com Saúde neste sábado em Saturnino Braga

 

Foto: Arquivo / César Ferreira 

Neste sábado (25), das 9h às 13h, será realizada a 3ª edição do Morar com Saúde, no Recanto dos Poetas, no Morar Feliz do distrito de Saturnino Braga, em Campos. A ação vai acontecer em frente à Creche Escola José Cândido de Carvalho. O projeto, criado pela Secretaria de Governo, com braço da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, foi lançado oficialmente no dia 14 de maio deste ano pelo prefeito Wladimir Garotinho.


Serão ofertadas consultas com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, além de assistência farmacêutica e vacinação contra a gripe, Covid-19 e de rotina. Nesta edição, segundo Linda Mara, coordenadora do Morar com Saúde, haverá dois oftalmologistas para atender aos moradores, distribuídos nas 90 casas existentes no condomínio.


Por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), as pessoas poderão agendar exames citopatológico (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo se assim desejarem. Além de um documento de identificação, as pessoas devem levar a caderneta de vacinação.


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores e agendamento para castração de animais. Será realizada também vacinação antirrábica de cães e gatos.


Linda Mara disse ainda que o programa tem como parceiro a concessionária Águas do Paraíba, que vai sanar dúvidas dos moradores e promover a renegociação de eventuais débitos.


Aqueles que necessitam de tratamento mais complexo a ser feito em ambulatório são encaminhados para as unidades de saúde do município e para a Faculdade de Odontologia, também parceria do programa.











Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!