Vacinas da gripe e sarampo disponíveis na UBSF Lagamar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 7 de maio de 2022

Vacinas da gripe e sarampo disponíveis na UBSF Lagamar

 Serão vacinadas crianças sem comorbidades com idade entre 6 meses a 4 anos

Divulgação

Com a finalidade de alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% do público-alvo Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, vírus que causador da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ampliando, mais uma vez, o número de postos de vacinação para os grupos prioritários. Também está sendo realizada a campanha contra o sarampo, que é específica para crianças e profissionais de saúde.


A partir desta segunda-feira (09), a vacinação acontece das 9h às 15h. Ao todo são 35 postos de vacinação, cujo atendimento foi distribuído por grupo prioritário. Crianças sem comorbidades com idade entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias se vacinam nas UBSF do Lagamar, Saturnino Braga, entre outras.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


Crianças sem comorbidades: documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.


Iniciada em 4 de abril, a imunização contra a gripe já soma 25.733 doses aplicadas até o dia 6 de maio. Já a vacina contra o sarampo, totaliza 4.523 doses aplicadas. Somando todos os grupos prioritários, há cerca de 176 mil pessoas para serem vacinadas contra a gripe nessa etapa da campanha.


A vacina Influenza trivalente, oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) este ano, é eficaz contra as cepas tipo B, H1N1 e a H3N2, ressonável pelo surto de gripe no ano passado.


Vale ressaltar que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto contra o sarampo, podem ser administradas no mesmo dia. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.


Confira os postos com vacina da gripe e sarampo para Crianças sem comorbidades, na Baixada Campista:


Crianças sem comorbidades com idade entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias: UBS Ponta Grossa; UBSF Saturnino Braga; UBS Tocos; UBS Venda Nova; UBS Poço Gordo; UBSF Lagamar/Farol de São Thomé.








PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!