Trabalhadores do Porto do Açu que seguiam de ônibus não conseguem chegar para o trabalho, devido decreto - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Trabalhadores do Porto do Açu que seguiam de ônibus não conseguem chegar para o trabalho, devido decreto

Decreto que diz que veículos pesados não poderão mais trafegar nas estradas vicinais de São João da Barra foi emitido na tarde desta quinta-feira, 13
Foto: Eliana Oliveira - Portal do Farol | CMN

 Trabalhadores do Porto do Açu, que seguiam para o empreendimento de ônibus, na manhã desta sexta-feira 14, foram impedidos de chegar ao trabalho pela estrada de Cazumbá.


O motivo é que a partir desta quinta-feira, 13, veículos pesados não poderão mais trafegar nas estradas vicinais de São João da Barra. Segundo decreto da Prefeitura, a proibição vale para ônibus, micro-ônibus, carretas, caminhões-betoneiras e veículos de carga. Decreto foi emitido na tarde desta quinta, 13.


A exceção é para veículos pesados que atendem serviços públicos essenciais, transporte de combustíveis, gêneros alimentícios, medicamentos e ônibus exclusivamente para transporte público de passageiros.

Também nesta quinta-feira a Prefeitura divulgou nova rota alternativa para acesso ao município. O tráfego na BR-356 entre Barcelos e Caetá continua interrompido devido ao rompimento do dique de Barcelos. As consultas ambulatoriais na rede municipal de saúde estão suspensas até que a situação seja normalizada.


O nível do Rio Paraíba do Sul, que tinha alcançado 7 metros na noite passada, registrou 6,95 metros na manhã desta quinta-feira. A cota de transbordo na cidade é de 8 metros.


O município tem cinco famílias desalojadas e seis desabrigadas no Açu e em Barcelos. No Açu são duas famílias desalojadas e uma desabrigada. Há uma família na Creche Municipal Maria Adelaide do Espírito Santo.


Confira a nova rota de desvio na BR-356, no sentido São João da Barra: 


Entrar em Barcelos, seguir por Campo Novo, Venda Nova e Beira do Taí, passando por Pipeiras, Palacete, Vila da Terra e retornando à BR-356 no trevo de Caetá.


Outra opção é seguir pela RJ-216, no sentido Baixada Campista até Mussurepe, passar por São Bento, Cazumbá e Sabonete.


Os trabalhadores do Porto do Açu, aguardam agora, 6h30, desta sexta-feira 14, por um veículo menor, para que possam ir trabalhar.





Redação | Ascom SJB

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!