TotalEnergies inicia perfuração do poço Marolo-1 na Bacia de Campos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

TotalEnergies inicia perfuração do poço Marolo-1 na Bacia de Campos

Reprodução

 A virada de ano teve um acontecimento especial na Bacia de Campos. A petroleira francesa TotalEnergies iniciou no último dia 31 a perfuração do poço Marolo-1, no bloco C-M-541. A atividade está sendo realizada por meio do navio-sonda Valaris DS-15, em lâmina d’água de 3 mil metros. A empresa recebeu recentemente a licença para iniciar sua campanha exploratória na área.


Com validade de 5 anos, o documento expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) autorizou a perfuração de dois poços exploratórios (Marolo e Ubaia) e mais três poços contingenciais. A  licença prevê ainda a possibilidade de realização de teste de formação de curta duração em cada um dos poços perfurados no bloco.


O bloco C-M-541 foi arrematado durante a 16ª Rodada de Licitações, realizada pela Agência Nacional de Petróleo do Brasil (ANP) em 2019. Esse foi o ativo com maior valor de bônus de assinatura daquele leilão, no valor de R$ 4,029 bilhões. A TotalEnergies é a operadora da área com 40% de participação, em parceria com as empresas Qatar Petroleum (40%) e Petronas (20%). Atualmente, esse é o único ativo exploratório da TotalEnergies no Brasil.





Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!