Termina Cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Pescado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Termina Cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Pescado

Divulgação

 Terminou nesta quarta-feira (15) os Cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Elaboração de Produtos com Pescado, ministrado pela Prefeitura de Campos, em parceria com o Senar para qualificar pescadores e mulheres da pesca na Colônia de Pescadores Z-19 no Farol de São Thomé. Agregar valor à atividade da pesca com qualificação para geração de renda.


Este foi o objetivo da Prefeitura com a ministração dos Cursos de capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimento, Embalagem, Armazenamento, Congelamento e o Curso de Elaboração de Produtos com Pescado, como quibe com carne de peixe, patê com carne de peixe, linguiça de peixe, nugets de peixe, fishburger (hamburger com carne de peixe) e ainda recheio com carne de peixe para pastel e torresmo da pele da tilápia. 


O público alvo dos cursos ministrados entre os dias 13 e 15 deste mês de setembro foram pescadores e mulheres marisqueiras da Praia do Farol de São Thomé. A capacitação, viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senar (Serviço Nacional da Agricultura, Pecuária e da Pesca), foi realizada com aulas ministradas pela instrutora do Senar, Beatriz Vieira de Miranda com apoio de membros da Equipe de Pesca da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, coordenada pelo Diretor de Pesca e Aquicultura da Secretaria, Eduardo Barbosa Alves e com apoio logístico da Colônia de Pescadores Z-19 do Farol de São Thomé.


O Diretor Técnico de Pesca e Aquicultura, Eduardo Alves, que representou o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, junto com Jony Gonzaga Narciso e com Sabrina Cabral Rezende da equipe de Pesca e Aquicultura da Secretaria, acompanhou as instruções dos participantes dos cursos na área de serviço e na cozinha da Colônia de Pescadores Z-19.


INSTRUTORA DESTACA EMPENHO DOS ALUNOS - Na avaliação da instrutora do Senar, Beatriz Vieira de Miranda, todos os alunos demonstraram empenho nas atividades, o que evidencia interesse no aprendizado e, por isso mesmo, o resultado do treinamento foi bastante proveitoso.


Os alunos foram ótimos, turma bem participativa. Acredito que os alunos não vão ver o peixe da mesma forma. Com o peixe eles aprenderam a fazer diversas preparações. Partes que usualmente não são utilizadas, foram transformadas em petiscos de forma a agregar valor ao pescado.”, concluiu a instrutora do Senar.






Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!