Secretários municipais reunidos com comerciantes na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Secretários municipais reunidos com comerciantes na praia do Farol

 

Foto: Divulgação

Essa semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, junto com a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal, se reuniram com membros da Associação dos Hotéis e Comerciantes do Farol de São Thomé (Ashcom), discutindo pontos importantes para manutenção e aquecimento da economia local durante todo o ano, na única praia da cidade.


A proposta é mudar o conceito de que a praia funciona apenas durante o verão. Com isso, foram apresentadas ideias para a realização de eventos em todas as estações do ano, atraindo turistas e veranistas, visando desenvolver a economia local.


“É muito importante manter esse diálogo, estabelecer essa parceria em prol do desenvolvimento turístico e econômico, que visa beneficiar a todos, seja morador, comerciante, turista ou veranista”, declarou o secretário Marcelo Mérida.


Pleitos diversos foram apresentados que, segundo os comerciantes, são essenciais para que a praia volte a oferecer uma infraestrutura acolhedora, bem cuidada e segura. “A pauta abrange alguns temas importantes, fundamentais para a conservação da nossa praia limpa, sempre pronta a receber visitantes, além de atender aos anseios dos moradores, criando novos hábitos. Esse canal de comunicação entre a iniciativa privada e o poder público é essencial e estamos muito empolgados em ter como pleitear as necessidades da nossa praia”, disse Odirlei Carlos Henriques, o Leley, membro da Aschom.


O secretário de Desenvolvimento anotou e disse que vai buscar respostas e soluções junto aos órgãos competentes, tanto municipal quanto estadual. “Algumas questões estaremos levando aos representantes das respectivas pastas, buscando uma solução o quanto antes. É muito pertinente esse diálogo em benefício da população de modo geral e o que puder ser feito pelo poder público municipal, tenho certeza que não mediremos esforços”, detalhou Mérida.


Dentro de 15 dias, uma nova reunião será realizada na praia, com a presença de membros das secretarias de Desenvolvimento e Turismo, Obras, Limpeza Pública, Iluminação, Esportes, entre outros setores, para alinhar ações na praia, que terá atenção especial durante todo o ano.







Secom Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!